rides

voltinha d´hoje!

encontramo nos as 8.15 na rcicla em santos e o plano era ir a te sintra!

menino de andar a direito, mal sabia eu no que e que me estava a meter. tava mesmo frio hoje de manha e pra aquecer nada melhor que uns sprintezinhos. ou era o duarte, ou o ventura , ou o fabio ou o gui, ou ate eu, todos tivemos q passar pela fente do pelotao, e a chegada a cascais foi em 3 tempos, . .. . e as subidas comecaram logo ali! direcao malveira! eu tou a adorar andar na minha bike, mas aquela nao e pra subir! pumba, pumba, pumba, sempre a dar lhe, tava fresquinho, nada de vento e la ia subindo. por esta altura o pelotao tava separadissimo. gui, fabio e duarte, mais atras eu, e mais atras o ventura, a experimentar aquela volta pela primeira de vez de fixed. no cruzamento para o cabo da roca la nos reagrupamos e o ventura que conhece aquela merda como a palma da mao. . .´pessoal e por aqui´ e aponta la pra uma estradinha, que eu so digo pra mim, pronto, fodi me! e dito e feito, fds, cum caralho, desculpem la a linguagem, mas ca granda premio de montanha! mas se ha coisa que foi fixe foi ter ido com pessoal, porque sozinho tinha bem cagado na cena e voltado la com outra relacao na bike, porque ter ido de fixed foi na boa, mas com a minha relacao e que nao! mas estares com mais pessoal faz te puxar mais aquele bocadinho, mesmo antes de desistir e subir a pe, e quando chegas ao cimo da subida, e recuperas um bocadinho o folego, tass mesmo bem. . .  .ate a proxima parede! no meio destas subidas nao consegui deixar de nao ir ao papel!! tinha q subir mesmo aos ´S´ e num deles meto a roda da frente numa valeta e ja foste! nao consegui tirar o pe do pedal de encaixe, e chao!  nao se passou nada, a nao ser ter q conseguir encaixar os pes nos pedais a subir, e comecar de novo! pra quem ja passou por ali e sabe ao que e que eu me estou a referir. aquelas estradinhas nao sao pera doce. quando se apanhava uma descida, ou nao dava pra descansar porque era ingreme, ou o piso era uma merda, ou ia pessoal de btt a frente. . . .

a certa altura o piso la fica mais fixe, mas o ride nao foi mais soft. ok tinhas umas descidas mais longas, mas depois umas subidas fodidas, q se nao embalasses era mesmo o sofrimento pra chegar la acima. ai ja deviamos estar no topo porque ja estava tudo seco e solzinho, mas quando comecamos a descer pra sintra. . .. .ai sim, foi fodido!!

porque a subir, o pior que pode acontecer, e parares, agora a descer o pior q pode acontecer. . .e nao conseguires parar! e todos vinhamos um bocado ao papel! o primeiro a cair foi logo o duarte! curvas daquelas de 180º,  skidanco, chao! tudo a parar! depois o um bocado com o piso uma beca mais seco, pessoal a comecar a embalar, o fabio quase q se fode num muro e raspa se de lado e eu na mesma curva quase que levo dois btt`s  a frente. estavamos a ir depressa demais! e numa da curvas mais abaixo, de novo ecorregadia, foi o fabio a ir ao tapete. rasgou o jersey preferido e ja dois a deitas sangue! dai ate ca baixo, ja foi mesmo sem deixar embalar, mas mesmo assim eu e o fabio, q iamos mais atras la iamos deixando um cheirinho a borracha queimada ! . . .e la chegamos ca abaixo todos ´in one piece´. paramos num cafezinho pro pessoal se limpar uma beca, comer alguma coisa e la seguimos, rumo ao estoril ! apartir daqui ja vim quase sempre atras. ja tava com algumas dores nos musculos, e pra mim foi mesmo, ja subi e desci aquela merda! apanhamos a marginal, e o gui e o duarte, q eram os que ainda tavam com algum power ainda se picaram la com um grupo de gajos, picanco esse que os esgotou por completo, ate nos juntarmos outra vez ali pra carcavelos! o regresso, tb foi mesmo fodido, toda a gente nitidamente cansada, e vento contra. . . .  o tempo todo ate santos!

que granda volta!

https://www.strava.com/activities/99221068

gui – estradeira

ventura-fixed 48×17

duarte-fixed 44×17

fabio-fixed 48×18

eu-fixed 52×18