rides

sim, foram 33.77 km que fiz este ultimo domingo de manha… . .

sim, foram 33.77 km que fiz este ultimo domingo de manha... . .

. . . mas como, ja vao ler a seguir!
desde que ganhei interesse no ´fixed gear´ que a modalidade do ciclismo que o originou, a de pista, me despertou tb interesse. em amesterdao ainda fui ter umas licoes ao velodromo de sloten, mas o pouco tempo para treinar, a dureza dos treinos e e claro eu nao me ter aguentado a eles, fizeram com q nao passasse dos primeiros niveis. tou com uma pica enorme para ir andar ao de sangalhos, q a julgar pelas fotos deve ser um espetaculo de andar. . .mas ainda tenho q me informar sobre o que e preciso pra poder rolar la dentro.
onde nao e preciso absolutamente nada, e no velodromo da malveira, e finalmente fui la este fim de semana. tb ja tinha visto fotos e parecia bem fixe, e na verdade e! nao tem quase nada a ver com o de amesterdao, a excepção do formato, mas para aquilo que eu fui la fazer deu perfeitamente:-)
fui la estabelecer o meu recorde da hora!
ja andava com isto na cabeca ha sei la quanto tempo, e este passado domingo fui la tentar o meu melhor, . . . e foi brutal, granda experiencia, e foi assim que correu!
cheguei la por volta das 10 da manha, e como nao tinha comido nada antes de sair de casa, fui la a um cafe comer um bolinho e mamar uma aguinha. trouxe uma garrafa a mais e la fui eu pra pista.
entro, nao estava la ninguém, e comeco a dar uma voltas para aquecer.o piso estava fixe, e eu tambem. confesso q tava uma beca nervoso, nada de especial, mas havia ali um nervoso miudinho. … que desapareceu logo assim q as 10.15 da manha, faco um reset ao meu conta quilometros e comeco!
o meu objectivo era andar ali nos 35km/h, mas muito rapidamente vi logo q nao ia dar. isto de andar com vento a favor e muito giro, mas quando nao ha vento e tens q ser mesmo tu a dar essa velocidade e outra coisa. o q nao queria mesmo, era baixar dos 30, e isso consegui.
quando comecei, e obvio q tava mais fresco e apertei um bocadinho mais a ver se depois conseguia manter, mas nao deu. o coracao bate logo depressa demais e nao consegues coordenar a respiracao com as pedaladas, e tens q abrandar. foi o q fiz, e tentei outra coisa. dependendo da ´linha´ que escolhes no velodromo podes conseguir um bocado mais de velocidade e tentei fazer isso durante umas boas voltas, e apesar de a velocidade media ter aumentado, tb nao foi uma boa idea. mesmo as paredes nao sendo muito inclinadas, o subir a cada volta cansa te demasiado e o que rende nas descidas nao compensa, porque depois o cansaco nao te permite manter esse acrescimo de velocidade.
tudo isto nos primeiros 20 min, meia hora. nessa altura passou me pela cabeca varias vezes, ´caguei, dps venho ca noutra altura, mas cedo´ como se o calor q estava fosse o que me estava a lixar todo. felizmente foi so por uns momentos, e nem abrandei! nessas ultimas voltas ainda vi o zero dos trinta k/m mas quando isso acontecia havia sempre ali uma energiazinha pra passar no minimo pra 31.
por esta altura ja so queria era nao parar. deixei me de merdas e tentei manter ali uma velocidade a volta dos 32-33km/h e passadas umas voltas assim com essa cadencia senti me de certa maneira mais fresco outra vez, e a dizer pra mim, ´isto vai dar na boa´
ja tinham passados uns 40 min e la continuo,´ va ja so falta uma terca parte´
a cena do calor apesar de nao der decisiva, estava a ser fodida. nao parava de transpirar, labios bue de secos, e sim, da proxima vez, vou mais cedo.
mas continuo no meu ritmo e ja a chegar aos 50 min, decido puxar outra vez um bocadinho mais, ver se subia a media ! big mistake! nem pensar! eu que tinha conseguido um ritmo fixe de pedalar e expirar/inspirar fodi logo aquilo tudo, e tens q abrandar outra vez. nao quis deitar tudo a perder tao perto do final. nao e que eu estive a pensar q me ia dar um ataque de coracao, mas fds, sei la, tava a andar no meu limite, nao conseguia ir mais depressa, quer dizer ate conseguia, mas depois ia a vida. . . baixava do 30 de certeza, e nao queria mesmo q isso acontecesse. decidi reservar me pros ultimos minutos e foi o que fiz. ja quase sempre a olhar para o conta quilometros aos ultimos 2 minutos la fui buscar as ultimas reservas e cortei a meta a 40.5 km, pra depois literalmente deixar a bicicleta ir ate parar, mas feliz da vida. fds, foi lindo. pro mes q vem tou la outra vez.

distancia  33.77 km

veloc. media   32.1 km

veloc. max.   40.5km