rides

o meu primeiro ride em carbono. . . .

o meu primeiro ride em carbono. . . .

. . .foi nesta bicicleta. uma scott cr1, e aqui vao ler como foi.
habituado a andar de fixed como estou confesso que estava curioso por experimentar uma bike destas. apesar do quadro estar montado para uma pessoa mais alta que eu, regulei o selim pra mim e la fui eu. realmente aquilo rola mesmo bem, o que se deve provavelmente a suavidade dos cubos mavic, e quase sem esforco te descolas a uns 25km/h. as mudancas apesar de japonesas, so me apetece adjectivar o funcionamento daquilo, do tipo relogio suico, ganda precisao e suavidade, assim como os travoes. shimano 105 aprovadissimo. agora em relacao ao conforto da bicicleta, ai e que estava a minha curiosidade, de saber como e que se sente o carbono, e . . .nao achei nada de especial ! parecia que estava a andar na minha bike preta de aluminio. dura! a passar nos mesmos sitios que tenho passado ultimamente com a que estou a andar agora, e o meu quadro de aco e bem mais confortavel. ta bem que torce mais, coisa q com esta nao se sente, mas e mesmo confortavel e achei esta bike uma beca rija. e claro, como a bike e super leve e rigida, pedalas e aquilo anda mesmo, mas . . . .nao e pra mim! nao vou deixar de montar o quadro de carbono que tenho la, mas mudancas e travoes, naaaaaa. . . .! acho que se for pra tirar partido de atingir maiores velocidades, acho que sim, agora pra subir, levanta se o rabinho do selim e e pedalar em pe! agora meter umas abaixo e pedalar sentadinho. . . nao curti! parece que um gajo chega la acima mais cansado . . .🙂
bom, so pra acabar, sim, gostei da experiencia de ter andado numa bike assim e apesar de nao ter usufruido dela como deve ser, ou seja numa volta a serio, acho que nada melhor que um veiculo de 8kg para te transportar e te deixar bem disposto, do que ser transportado por um de 800.